FARGO TV

Feiras de arte são espaços de reflexão e a FARGO sempre se preocupou em representar para o segmento mais que um espaço expositivo, mas, para além disso, servir como local de reflexão e debate; foram convidados profissionais das artes e áreas tangentes e, para a edição 2022, a proposta é um recorte para os temas em consonância com os eventos do gênero e outras reflexões contemporâneas, como: produção, ensino  e escoamento em tempos de pandemia, rumos do mercado artístico, produção textual e crítica e outros.

Acesse o Conteúdo Completo

A FARGO sempre se preocupou em representar para o segmento mais que um espaço expositivo, mas, para além disso, servir como local e um momento de reflexão e debate. Desde sua primeira edição em 2017, são convidados profissionais das artes e áreas tangentes para compartilhar com o público da feira seus conhecimentos e experiências. Essa aba contem vídeos depositados no youtube e replicados aqui, com aulas teóricas, práticas, encontros, palestras, bate-papos, entrevistas etc.  

Além da riqueza do conteúdo, temos a gratidão de quem doou seu tempo e suas ideias para engrandecer o projeto da feira. 

Ocupação Arte Plena

Os cinco artistas apresentaram seus ateliês e obras produzidas recentemente e falaram sobre suas trajetórias e também sobre a produção nos últimos dois anos (2020 a 2022), desdobramentos e perspectiva no campo das artes.  

O recorte curatorial do projeto, principalmente da exposição coletiva com os artistas Nancy de Melo, Rodrigo Flávio, Sandro Tôrres, José César e atividade extra com Jotape, levou em consideração, em primeiro lugar, o fato dos artistas serem todos profissionais atuantes em Goiás, com ateliês montados e carreiras estabelecidas; somado a isso, as linguagens pessoais podem dialogar num contexto plural que se justifica de forma simplista como: recorte (assemblagem), desenho, pintura e gravura. 

São técnicas primais que ainda orientam, como técnica de expressão, a produção artística de um imenso conjunto de artistas. O diálogo se estabelece na tangência estilística de um micro universo de produção, pensando a arte como poética de manifestação particular, expandida para um contexto mais amplo.

Edições Anteriores